Monografia: A Utilização do Jingle como uma Estratégia do Marketing Empresarial

Publicado em 07/05/2010

Muitas pessoas pensam que marketing é sinônimo de propaganda. Não é bem assim, a propaganda, ou melhor, a “comunicação integrada de marketing – CIM” é uma ferramenta do marketing. Quando é feito planejamento de marketing de um determinado produto ou negócio, a comunicação entra em cena justamente na hora em que se é analisado e planejado o “P” de promoção. O ideal do marketing é criar produtos que vendam por si mesmos, gerando demanda e boca a boca espontaneamente, justamente por atenderem as necessidades e desejos latentes do mercado. Reduzindo assim a necessidade de gastos excessivos com comunicação.

O mercado é dinâmico e nem sempre se encontra situações que permitem a criação de ideais. Neste sentido, o profissional de marketing deve estar preparado dependendo da necessidade intensiva, para aperfeiçoar resultados com a utilização de ferramentas de comunicação e da equipe de vendas diretas.

Posicionar a marca na mente do mercado é uma tarefa que envolve um conjunto de providências. Para que tal objetivo seja devidamente realizado
deve-se levar em conta um aspecto muito importante para a construção e fixação da marca na mente do mercado: o meme.

Segundo Nobrega (2001, p. 152) exemplos de memes são melodias, slogans,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.