Monografia: A Utilização do Jingle como uma Estratégia do Marketing Empresarial

Publicado em 07/05/2010

SPOT: “áudio destinado normalmente para rádios e TV, feito com uma trilha de fundo no clima do tema comercial (background ou BG) e uma locução falando sobre uma empresa ou produto. Pode ser um tempo de 1min, 30"s e 15"s. Pode ter alguns efeitos sonoros, mas a locução é a parte mais distinguida. Os spots podem ter apenas a locução, sem fundo musical.”

VINHETA: “áudio feito com trilha efeitos e vocal, destinado normalmente para rádios. Caracteriza-se por ter um tempo bastante pequeno: 5"s, a 30 "s. As vinhetas servem para iniciar programas e quadros, hora certa, noticiário extraordinário, e outros eventos radiofônicos. Mesmo sendo elaborada sem texto, ela cria no ouvinte um sentimento de expectativa, como por exemplo, a vinheta da rede globo que indica plantão. Ela lembra os grandes desastres de comoção nacional.”

TRILHA: “áudio sonoro composto para ser usado em: jingles, spot’s, vinhetas e vídeos. Geralmente é feito em seqüenciador MIDI, podendo também ser feito acusticamente. Seu tempo varia muito de acordo com a utilização.”

 

4.1 OUTROS TIPOS DE JINGLES

Jingle de Varejo: o esforço de marketing faz com que os anunciantes divulguem seus produtos todos os dias. Caracteriza-se por uma…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.