Monografia: A Utilização do Jingle como uma Estratégia do Marketing Empresarial

Publicado em 07/05/2010

Para ser um "Fiel Rádio-Ouvinte", era necessário tempo, paciência e dinheiro. Para comprar um rádio-receptor modelo PRATA na loja Cassio Muniz e Cia., era necessário despender 105$000 (cento e cinco mil réis) de entrada e 12 prestações de 50$000 (cinqüenta mil réis). Para se fabricar um "galena" era necessário conhecimento técnico e material específico. Só os fones para esse receptor eram vendidos a 50$000 (cinqüenta mil réis).

 

3. PRIMEIROS JINGLES BRASILEIROS

Durante entrevista divulgada no site da CBN em 25 de setembro de 2002, Lula Vieira conta que o rádio começou como Clube, era uma concessão dada pelos Correios onde as pessoas pagavam mensalidades. Eram elas: Rádio Clube e a Rádio Sociedade do RJ que funcionavam em dias alternados para uma não interferir na outra. E tinha-se o costume de ler a relação dos sócios pagantes. A partir daí, os portugueses que tinham comércio criaram uma grande idéia. Por que ao invés de dizer “Manoel Ferrão da Silva” não se diz o nome da loja que eles tinham, que eles eram proprietários? Foi dessa idéia que a relação dos sócios passou a ser um começo de propaganda no rádio brasileiro.

No início doa anos 30, com vinte e nove emissoras radiofônicas funcionando no país, a programação baseava-se em música,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.