Monografia: A Utilização do Jingle como uma Estratégia do Marketing Empresarial

Publicado em 07/05/2010

Na presente monografia, de uma forma abrangente, o tema escolhido refere-se à importância do jingle na estratégia das campanhas publicitárias. A partir dessas reflexões sobre melodia e música publicitária, fixação de idéias e fidelização de uma marca, pode-se formular o problema que a presente pesquisa pretende esclarecer, oferecendo resposta à seguinte questão: O uso do jingle no marketing empresarial teresinense é visto como uma ferramenta importante que influi na escolha do produto ou serviço e na fidelização da marca no que se refere ao público alvo?

Esse Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo geral analisar a relevância do uso do fonograma (jingle) no marketing empresarial teresinense como uma ferramenta capaz de influir e decidir na aquisição de um produto ou serviço e fixar determinada marca na mente do público alvo.

E tem como objetivos específicos caracterizar historicamente o surgimento do Jingle no Brasil; apontar as vantagens de se investir na criação, elaboração e veiculação do Jingle; apresentar o processo de criação e produção do Jingle; averiguar a importância do Jingle como uma estratégia de marketing para os anunciantes e para as agências de publicidade no mercado teresinense.

A justificativa para o tema proposto está associada principalmente à…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.