Miopia em Marketing

Publicado em 19/10/2004

MIOPIA EM MARKETING

Brasília – DF

Agosto - 2004


Durante a década de 50, em plena expansão industrial, as empresas adotavam uma filosofia que refletia pouca preocupação com os clientes que porventura estivessem consumindo seus produtos. Para a época, isso era extremamente natural e compreensível, pois, à época, a variedade de produtos à disposição dos consumidores era pequena. Em decorrência disso, imperava no meio empresarial a certeza de que na falta de concorrentes os consumidores procurariam as organizações que ofereciam os produtos, sem fazer maiores considerações a respeito da qualidade desses produtos.

Entretanto, cada vez mais, empresas surgiam e passavam a disponibilizar produtos iguais aos oferecidos pelas já existentes, introduzindo por vezes, até alguns elementos distintos e melhores. Nascia, dessa forma, uma concorrência acirrada, à medida em que finalmente despontavam no mercado empresas preocupadas e capazes de investir em algo que não se prestava atenção anteriormente: os clientes. A globalização terminou por acentuar este fenômeno. Quando as barreiras territoriais caíram, o que era melhor produzido em determinado país seria consumido em outro, sobrepujando a distância.

A qualidade ocupou o centro das atenções gerenciais ao prover soluções para as organizações, quando a oferta se tornou maior que a demanda e quando os clientes se tornaram mais bem informados e exigentes.

As organizações de sucesso que foram mais além aprenderam a proporcionar qualidade de acordo com a definição do cliente…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.