Mercado de Iogurte

Publicado em 22/04/2003

Iogurte

RESUMO

O estudo para a concretização deste trabalho foi realizado por um grupo composto por cinco alunos, no período de 1 de abril a 10 de maio de 2002.

A metodologia usada foi segmentar a pesquisa escolhendo o produto iogurte natural, e realizando pesquisas de preço por marca e em 5 supermercados diferentes, ou seja, cada componente do grupo pesquisou uma marca específica, em sites da internet e seu preço no ponto de venda ( supermercado).

As pesquisas de preços foram todas realizadas em supermercados da zona norte de São Paulo, durante o período compreendido entre 26 de abril a 10 de maio de 2002, não sendo observado flutuações relevantes nos preços dos produtos pesquisados, com exceções as promoções que foram excluídas para não alterar a media de preços praticados em condições normais do mercado.

Além da pesquisa de preço realizada em cinco grandes supermercados, foi utilizado como fonte de informações que agregaram valor ao estudo, os sites (Internet) dos fabricantes bem como de empresas de consultoria em marketing, que constam no item bibliografia ao final do trabalho.

 

INTRODUÇÃO

O presente relatório tem a finalidade de apresentar um breve histórico quanto à origem do iogurte, seu modo de fabricação, características, propriedades nutritivas, comentando sobre sua introdução no Brasil e potencial no mercado brasileiro.

Apresentaremos o potencial do produto iogurte (somadas todas as variedades) no mercado nacional, e suas perspectivas de crescimento, comparando com consumo de outros paises.

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.