Mensuração do Resultado Social

Publicado em 17/11/2003

O segundo exemplo, a instituição financiadora teria escolhido financiar os dois projetos, se bem que com um volume de recursos distinto. O objetivo da segunda análise é, a partir dos resultados efetivamente alcançados pelas duas ONGs e dado o valor financiado, calcular qual dos dois projetos foi mais efetivo no atendimento das demandas sociais.

Figura 6.2.
Resultado efetivo obtido pelos projetos

6.1. Realização da Pesquisa

Para a pesquisa de exemplo, foi escolhido o modelo aditivo para a Análise Conjunta, e a apresentação dos perfis completos. Os fatores escolhidos estão relacionados com o problema apresentado anteriormente. Portanto, foram escolhidos três fatores, com três níveis cada, da seguinte forma:

  • Porcentagem de crianças da comunidade na escola – significa o número crianças efetivamente freqüentando a escola da comunidade, sem fazer referência ao real aproveitamento dela. Foram escolhidos três níveis: 80%, 90% e 95%.
  • Média de anos de defasagem idade x série – significa o número de anos que, em média, as crianças da comunidade se encontram defasadas em relação ao que seria considerado ideal para cada idade. Foram escolhidos três níveis: Diminuição de 10%, 30% ou 30%.
  • Número de casos de uso de drogas reportado – significa o número de casos de uso de drogas observado por pais, professores etc, entre as…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.