Mensuração do Resultado Social

Publicado em 17/11/2003

O círculo apresenta cinco elementos principais. As organizações necessitam cada vez mais da confiança da sociedade, para a captação de recursos e da imprensa, como forma de auxiliar o trabalho de advocacy. Além disso, existe uma grande concorrência entre as organizações por este mesmo espaço, o que provoca uma crescente pressão por apresentar resultados e impacto de seus projetos sociais. No entanto, muitas instituições ainda sofrem com a falta de normas e padrões profissionais na sua atuação, provocando uma incipiente aprendizagem e uma fraca atuação.

Rocche (2000, p. 14) afirma, nesse sentido, que esses elementos se combinam para produzir um enorme espaço vazio entre a retórica das agências e a realidade do que realizam. Eles também alimentam um ceticismo cada vez maior sobre o valor da ajuda e diminuem a confiança entre as organizações.

Um dos motivos dessa dificuldade é a falta de uma única variável que nos sirva de resultado e para a qual podemos voltar nossas análises. Nas empresas privadas, existe o lucro, conceito claro para qualquer pessoa na empresa e fora dela. Nas organizações sem fins lucrativos, o resultado seria o benefício trazido por determinada ação para a sociedade ou um grupo.

Numa empresa, existe o resultado financeiro. Lucro e prejuízo por si sós não são suficientes para julgar o desempenho, mas pelo menos são coisas concretas. Quer os executivos da empresa gostem ou não, o lucro certamente será usado para medir seu desempenho. Entretanto, quando os executivos de instituições…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.