Meios de Transporte

Publicado em 31/05/2004

De lá para cá, quase mais nada foi acrescentado às malhas já existentes e, como resultado, o sistema ferroviário reduziu sua participação no transporte de carga. O ano de 1996 marcou o início das mudanças para as ferrovias brasileiras, quando se realizou o primeiro leilão de privatização das malhas da Rede Ferroviária Federal S.A. (RFFSA). A primeira transferida para a iniciativa privada foi à malha Oeste e a última a FEPASA, incorporada a RFFSA em 1998 e privatizada no mesmo ano. Processo semelhante aconteceu com outras ferrovias do país como, por exemplo, com a Ferroeste (que pertencia ao governo do Estado do Paraná) e a Companhia Vale do Rio Doce (com suas ferrovias, a Estrada de ferro Carajás e a Vitória a Minas, as mais produtivas do país). As ferrovias no país são responsáveis primordialmente pelos fluxos de produtos de baixo valor agregado e transportados a granel, principalmente oriundos do setor primário (como minérios e produtos agrícolas).

 Os 21.679 Km de linhas da RFFSA foram entregues com um déficit operacional e em estado bastante precário às concessionárias. A primeira providência foi cortar custos fixos e reduzir pessoal. Em seguida, investiu-se pesadamente para recuperar as vias e equipamentos, oferecendo melhor serviço. Os resultados começam a surgir. De acordo com o Ministério dos Transportes, o volume de carga transportado nas antigas RFFSA e FEPASA cresceram 44% entre 1996 e 2000.

 No…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.