McDonald´s X Burg King: A Guerra dos Hamburgueres

Publicado em 10/06/2005

A Guerra dos Hambúrguer: Burger King Versus McDonald´s

Manaus

2005


Introdução

Atualmente torna-se cada vez mais necessário o total conhecimento das características do consumidor por parte do administrador de empresas, o administrador deve estar ciente de que num momento de concorrência acirrada como o que vive a economia atual só sobrevive às empresas que conseguirem cativar seus clientes tornando-os consumidores leais e vendedores indiretos de seus produtos.

Para isso é necessária cada vez mais a identificação das necessidades do consumidor, o que pode ser conseguido através de um processo de pesquisa de mercado. Até pouco tempo atrás as organizações não valorizavam o papel do cliente como parte decisiva em seu plano de ação. Ou, se o faziam, operavam tão somente naqueles requisitos obrigatórios (por exemplo, representação legal de um sindicato em relação a sua categoria). Mais ainda, a complexidade do público alvo exige que as entidades qualifiquem seu relacionamento com os clientes a partir da segmentação de necessidades e expectativas distintas de cada grupo de clientes atuais e potenciais.


Estudo de Caso

Como você encara a relutância dos competidores em imitar os esforços bem sucedidos de outra empresa do mesmo setor? Sob quais circunstâncias a imitação deve ser tentada?

R= As empresas buscam sempre melhorias continuas, e para isso as empresas visam se espelhar em seu maior concorrente e para isso uma forma é a "imitação", não a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.