Marketing Verde

Publicado em 05/12/2006

MARKETING VERDE

Curitiba, Outubro de 2006


Introdução:

Como todos sabem, todos os recursos da natureza estão acabando devido ao exacerbado consumo do ser humano. Com isso, podemos perceber uma forte tendência do mercado mundial apontando para os produtos ecologicamente corretos.

Atualmente a visão sobre o apoio e preservação da natureza está muito presente em nosso cotidiano, seja em residências, empresas ou indústrias. Uma forma de se perceber isto é através da reformulação das legislações com grandes penalidades para quem polui, convenções e tratados (ECO RIO92, ISO 14000, PROTOCOLO DE KYOTO) assinados por muitos países e conscientização das pessoas tem sido uma forma de ajudar a retardar o esgotamento dos recursos naturais pelo seu uso irracional pela humanidade.

Em um mercado mundial com uma disputa "ombro-a-ombro", muitas empresas acabaram percebendo isto como uma vantagem competitiva sobre os concorrentes. Este tipo de marketing é conhecido como MARKETING VERDE.

Marketing verde (ou marketing ambiental) é uma forma muito vantajosa de diferenciar-se dos concorrentes, pois ela visa atender uma grande necessidade da humanidade que é o cuidado e a proteção do meio ambiente.

Esta forma de marketing foi desenvolvida como uma ferramenta de apoio e monitoramento, pois tem em mente não só o comércio de produtos ecologicamente corretos, mas também sua matéria prima, forma de produção e posteriormente, o descarte do material; transformando todo o processo em algo menos agressivo ao ambiente global.

Conceito:

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.