Marketing Social

Publicado em 13/09/2003

MARKETING SOCIAL


A palavra marketing sempre foi pensada como um sinônimo de vendas e propagandas. E o que é pior era relegado à atividade supérflua e só empregava em momentos em que havia verba, ou seja, em tempos de bonança. Não é de se admirar, pois a cada instante somos bombardeados por propagandas e pessoas tentando vender qualquer coisa. Além disso, o marketing engloba muito mais que isso. Hoje, o ponto central do pensamento e da prática do marketing moderno é criar valor e satisfação para o cliente. Isso é comumente chamado de marketing de relacionamento, onde se propõe a entender e atender o consumidor.

Com as grandes transformações ocorrendo no âmbito da administração, decorrentes das pressões competitivas, da globalização, as empresas tiveram que modernizar-se rapidamente, reinventar para sobreviver tem sido a palavra chave, com isto seus quadros foram reduzindo, suas linhas de produção foram sendo redimensionadas e há a necessidade constante da criação de novos produtos e serviços, a fim de manter-se no mercado.

Nos dias de hoje a tecnologia e o preço tornaram-se elementos chave de sobrevivência, e não mais de vantagem competitiva. Hora, com custos reduzidos e tendo que investir grandes vultos em modernização, empresas com visão turva, acabaram por deixar de lado ações de marketing. As lideres compreenderam que era a chegada hora de grandes investimentos em pesquisas diretas com o consumidor final, investimento em desenvolvimento de produtos, utilização de marketing direto, buscando a aproximação com consumidores e utilização do marketing de massa com mensagens dirigidas.…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.