Marketing social

Publicado em 02/11/2003

Marketing Social


CAPÍTULO 1

PRINCÍPIOS E CONCEITUAÇÕES

1. Conceitos

Podemos definir o termo Marketing Social de várias formas, segundo diversos autores, dependendo do enfoque dado a ele. As expressões, responsabilidade social, filantropia, ética, cidadania corporativa, solidariedade, entre outras, estão relacionadas ao Marketing Social.

A partir desse pressuposto, definiremos também as expressões acima e ainda, não poderíamos deixar de definir o Marketing Social de forma mais ampla e Mercado.

1.1 Conceito de Marketing e Marketing Social

Philip Kotler define:

"Marketing é um processo social e gerencial pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitame desejamatravés da criação, oferta e troca de produtos de valor com outros. Esta definição baseia-se nos seguintes conceitos centrais: necessidades, desejos e demandas; produtos (bens, serviços e Marketing Social idéias); valor, custo e satisfação; troca e transações; relacionamentos e redes; mercados; e empresas e consumidores potenciais". (Kotler, 1998, p. 27)

Desta definição, podemos destacar a "troca" como principal conceito de Marketing, pois através dela, indivíduos, pequenos grupos, empresas, nações inteiras conseguem obter o que precisam. Abrindo mão de algo,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.