Marketing social

Publicado em 02/11/2003

A Telemig Celular começou patrocinando grupos teatrais em Minas, investiu 5 milhões nos seus programas e está prestes a inaugurar um instituto voltado para projetos educacionais.

As pesquisas que tanto entusiasmaram Leal apontaram que 74% dos participantes dos eventos sócio-culturais promovidos pela empresa escolheriam o produto Telemig Celular e apenas 2% prefeririam os concorrentes. No entanto, na população geral, o percentual dos que comprariam um celular da Telemig caiu para 56% - e os concorrentes foram escolhidos por 16%.

Com a globalização, o relacionamento empresa-cliente tomou um novo rumo nos últimos tempos tornando os produtos e serviços muitas vezes similares, obrigando as companhias a reinventarem o negócio quase que diariamente na busca constante de alguma vantagem frente à concorrência. Um excelente produto, com preço competitivo e bom serviço agregado, deixou de ser uma vantagem para se tornar uma obrigação, aflorando um sentimento empresarial no tocante ao conceito de responsabilidade social como diferencial determinante para o sucesso dos negócios.

Já é muito comum encontrarmos empresas que enxergam além dos 4 P’s (produto, preço, praça e promoção), investem somas significativas em projetos sociais como creches, apoio às comunidades carentes, formação profissionalizante e projetos de meio ambiente. Estas ações têm demonstrado ganho de imagem corporativa, fortalecimento da marca, maior fidelização,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.