Marketing social

Publicado em 02/11/2003

Sendo assim podemos afirmar que responsabilidade social e ética empresarial são equivalentes. Podemos definir que a empresa que prática responsabilidade social é aquela que responde à situação social na qual está inserida, consciente que está no seu papel de agente da sociedade.

Encontramos ainda referência ao termo cidadania corporativa relacionado à intervenção das empresas nas questões sociais. Novamente nos deparamos com a necessidade de definir termos como cidadania e cidadão.

A palavra cidadania significa "o pleno gozo de todos os direitos civis e políticos do cidadão de um país" (Pequena Enciclopédia de Moral e Civismo), enquanto que cidadão, de acordo com o dicionário, quer dizer: "indivíduo no gozo de seus direitos civis e políticos em um Estado, ou no desempenho de seus deveres para com este..." (Novo Dicionário Aurélio). Assim a empresa cidadã ou que desenvolve ética empresarial, é aquela que desempenha seus deveres que são exatamente os mesmos correspondentes a prática da responsabilidade social. Diante de tantos conceitos semelhantes o que dizer da filantropia social?

Encontramos em alguns artigos e documentos sobre Marketing Social a expressão filantropia social referindo-se a ação social das empresas e aos seus projetos.

Para esclarecermos a relação da filantropia com o Marketing Social vejamos a seguinte…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.