Marketing social

Publicado em 02/11/2003

  • 64% dos consumidores estão dispostos a pagar uma pouco a mais por um produto associado a uma causa social – em média 5% a mais;
  • 20% da população se dispõe a pagar 10% a mais, pela causa certa;
  • 37% dos consumidores sempre se recusam a comprar um produto porque eles não gostam da empresa que os fabrica.
Faith Popcorn, conhecida como a "Nostradamus do Marketing", em seu livro "O Relatório Popcorn", escrito em 1991, já fazia algumas previsões de oportunidades de mercado, prevendo diversas mudanças no comportamento do consumidor da década de 90.

A autora prevê um "sociomoto" envolvendo os consumidores e afirma que as empresas verão que não se vende apenas o que se fabrica, vende-se quem você é, ou seja, o consumidor não está mais preocupado apenas com o produto e sim com o que a empresa representa.

Dentre as 10 tendências descritas por Popcorn que refletem o sentimento dos consumidores, o tipo de impulso que os levarão a comprar um ou outro produto, encontramos alguns que influenciarão efetivamente o posicionamento responsável das empresas na sociedade:

  • Encasulamento: os indivíduos procurando refugiar-se dentro de casa, fugindo dos ambientes badalados, cercando-se de uma "concha de segurança" para proteger-se dos assaltos, crimes, drogas, poluição. Essa tendência evolui para uma busca de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.