Marketing social

Publicado em 02/11/2003

3.2 Fatores de Risco na aplicação do Marketing Social

Em contrapartida existe riscos e cuidados que devem ser considerados na aplicação do Marketing Social para evitar o desgaste da imagem da empresa:

Seleção das entidades: falta de critérios na seleção da organização. Ex.: associar-se a entidades que obtêm vantagens fiscais em nome de uma causa pública, mas que de fato representam interesses particulares (possuem uma imagem negativa);

Ações de curto prazo: ações de curto prazo podem ser danosas pois os aplausos virão somente após o reconhecimento dos resultados, e resultados demoram anos para se conseguir.

Destinar o orçamento de um projeto para apenas uma entidade: beneficiar apenas uma entidade na sua campanha de solidariedade significa explicitamente recusar todas as outras. Para elas, quem apóia uma, pode também apoiar outras.

Conduta contraditória das ações: a criação de uma imagem ética e solidária comunicada aos funcionários, fornecedores e clientes precisa ter correspondência na prática. Portanto, passa a ser mais visada e cobrada, qualquer comportamento contraditório à imagem criada, pode ter repercussão negativa, tanto interna como externamente. Por…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.