Marketing Pessoal e Marketing de Relacionamento

Publicado em 12/10/2006

MARKETING PESSOAL


1. INTRODUÇÃO

Quando se fala em gestão de carreira, um aspecto muito importante é o marketing pessoal. As regras básicas a serem seguidas são as mesmas do marketing empresarial: conhecer bem o produto e seus diferenciais competitivos; saber o que quer o cliente; planejar a campanha e divulgar o que tem de melhor.

Em nossa vida profissional, isso significa buscar o autoconhecimento, identificar suas áreas de excelência, pesquisar o mercado, manter-se atualizado, desenvolver novas habilidades, cultivar sua rede de relacionamentos e manter-se visível.
Da mesma forma que produtos são administrados por meio de um conjunto de ações para consolidá-los na mente do consumidor, todo profissional pode e deve cuidar da embalagem de seu próprio produto: sua imagem.

Num mercado altamente competitivo, projetar-se e aparecer para o mercado tornou-se de fundamental importância. As regras, as aparências, os rituais de boas maneiras e o comportamento social têm uma importância extraordinária.

A comunicação se dá através dos cinco sentidos: audição, fala, tato, visão e olfato. A atenção para a comunicação deve ser prioridade e deve estar intrínseca ao conhecimento e relacionamento intelectual e afetivo.

"Trata-se de toda uma zona vastíssima de interesses e de descobertas que nos obriga a olhar continuamente à nossa volta para descobrir quanto haverá de comunicação na nossa vida quotidiana, a todos os níveis, até mesmo a nível do modo de caminhar ou de colocar o corpo;(...), bastaria a existência da arte da…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.