Marketing Pessoal e Marketing de Relacionamento

Publicado em 12/10/2006

Customer Relationship Management ou Gerenciamento do Relacionamento, como o próprio nome indica é a integração entre o Marketing e a tecnologia da Informação para prover a empresa de meios mais eficazes e integrados para atender, reconhecer e cuidar do cliente, em tempo real e transformar estes dados em informações que disseminadas pela organização permitem que o cliente seja "conhecido" e cuidado por todos.

O profundo conhecimento de cada um dos clientes, tanto nos aspectos quantitativos quanto nos qualitativos - tornará sua operação de marketing mais competitiva e produtiva.

O uso sistemático do conceito de CRM (Customer Relationship Management) possibilita - quando praticado com responsabilidade, ética e competência - o resgate possível, em nossos tempos agitados e competitivos, daquele clima relacional dos tempos em que as empresas, ainda pequenas, tratavam seu cliente pelo nome, perguntavam de sua família, conheciam suas predileções e podiam oferecer àquela pessoa exatamente os produtos que lhe agradavam.

A gestão da informação sobre clientes é o diferencial essencial entre o negócio conduzido a partir da mera intuição, do palpite ou do feeling e o negócio gerido estrategicamente, com a atenção voltada para os públicos que interessam à empresa ou ao profissional. Neste caso, a ferramenta exata para a condução de uma gestão estratégica das informações é um sistema de CRM.

CRM é a integração entre o Marketing e a tecnologia da Informação para prover a empresa de meios mais eficazes e integrados para atender, reconhecer, cuidar do cliente e…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.