Marketing Nosso de Cada Dia…

Publicado em 22/04/2003

Marketing nosso de cada dia...


RESUMO


O marketing apresenta-se como uma dimensão central e um importante ponto estratégico na ação das organizações.

Um sistema eficiente de informações, combinado com um software de acordo com as necessidades, juntamente com pessoal qualificado e comprometido, proporcionará às empresas um importante fator de competitividade no atual mercado globalizado.

O Sistema de Informações de Marketing (SIM) irá definir os critérios e o foco principal (produto, preço, promoção, distribuição) para a pesquisa mercadológica. A pesquisa pode ser realizada inclusive, com a intenção de aplicar os resultados, procurando solucionar os problemas específicos da organização.

Neste sentido, o marketing assume uma grande importância para a tomada de decisões.


INTRODUÇAO


Através deste artigo, propomos mostrar os fundamentos do marketing, a importância da pesquisa mercadológica para as empresas, de que maneira elas se beneficiam com a correta aplicação do SIM.

A estratégia mercadológica e as decisões de marketing (quanto ao produto, ao preço, à promoção e à distribuição) também são importantes ferramentas para a tomada de decisões.

Em função disto, o presente artigo irá apresentar a importância da pesquisa mercadológica. Por ultimo, encerra este trabalho, as considerações finais do presente artigo.


PESQUISA MERCADOLOGICA


A pesquisa mercadológica…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.