Marketing no Varejo

Publicado em 29/03/2005

MARKETING NO VAREJO


Palavras-chave:
Gestão empresarial, comunicação, mídia

Área do Conhecimento: Administração de Empresas e Negócios

Resumo- Como tantas outras ferramentas utilizadas na administração e gestão empresarial, o Marketing tem tido forte conotação pelo fato de as empresas o utilizarem constantemente na divulgação de seus produtos e marcas na mídia. Mais especificamente no setor de varejo, tem-se aplicado esta filosofia empresarial a todo vapor, trabalhando sua comunicação, experimentando novas maneiras de divulgar, de atrair clientes, de vender.

Neste seguimento o Marketing tem mostrado sua importância e o respeito total pelo cliente. Não a bajulação, o sorriso forçado frente a os clientes. Mas sim uma preocupação constante em identificar as necessidades reais do cliente, direcionando as atividades da empresa, buscando explorar as oportunidades de negócio, surgidas a partir dessas necessidades.


Introdução


Nas décadas de 60, 70 e 80 a comunicação nesse período era feita por profissionais com pouca ou nenhuma formação acadêmica, mas muito interessados e amantes da comunicação. Vivíamos um grande boom em que comunicação institucional parecia mais com o varejo, pois era muito mais vendedora do que construtora de marcas, conceito que, com o passar dos anos, se fortaleceu.

Num ambiente informal, formaram-se grandes…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.