Marketing no Século XXI

Publicado em 22/04/2003

Marketing no Século XXI


KOTLER, Philip, Administração de Marketing, 10ª Edição, A Edição do Novo Milênio, 4ª Impressão, 2002.

O objetivo deste trabalho é identificar as tarefas de marketing, seus principais conceitos e ferramentas, assim como saber as orientações que as empresas assumem no mercado e como elas e os profissionais de marketing estão reagindo aos novos desafios.

Marketing é um conjunto de técnicas utilizadas para a comercialização e a distribuição de um produto entre os diferentes consumidores, com a finalidade de satisfazer seus desejos, exigências e poder aquisitivo. Inclui a planificação, a organização, a direção e o controle das decisões sobre as linhas dos produtos, os preços, a promoção e os serviços de pós-venda.

Marketing exemplar seria aquele que faz a empresa se aproxima de seus clientes, criando soluções que os satisfazem melhor, utiliza estratégias criativas de relações públicas e concentra-se em fornecer produtos de alta qualidade e cria fidelidade de clientes a longo prazo. Os profissionais de marketing envolvem-se no marketing de bens, serviços , experiências, eventos, pessoas, lugares, propriedades, organizações, informações e idéias.

Bens - tangíveis ou produtos constituem a maior parte do esforço de produção e marketing da maioria dos países. Nos países em desenvolvimentos os bens ( alimentos, vestuário, habitação, etc. ) são o sustentáculo da economia.

Serviços -…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.