Marketing e Moda

Publicado em 22/04/2003

Marketing e Moda - Análise do Mercado

Nunca o senso de estilo e estética foi tão levado a sério quanto é atualmente. Como dito pelo próprio Giorgio Armani " Ser elegante é ter estilo". A imagem do corpo perfeito, do estilo ideal de se vestir é " vendida" à todos através das grandes grifes nacionais e principalmente internacionais .

Com o fenômeno da Globalização todos têm acesso às novas tendências do mundo da moda. O que é usado nos EUA e na Europa têm um reflexo quase que imediato nas outras partes do mundo, inclusive no Brasil.

Algumas mudanças nas peças das coleções e em aspectos da campanha publicitária ainda ocorrem devido à peculiaridades de cada mercado, influenciadas fortemente pela cultura, aspectos demográficos e geográficos como clima, por exemplo. Todavia o que se vende e como tais produtos são vendidos é basicamente igual em todo o mundo.

O ideal de beleza é global, vislumbrado em modelos de diversas raças e estilos que passam a ser vistas como a perfeição. Antes existia apenas um ideal de beleza mundial, hoje esse está justamente na mistura de diversas culturas, raças e sociedades.

A moda antes, limitada às passarelas, se associou ao glamour da música e do cinema e ao mundo esportivo, dessa forma atingindo um número maior de adeptos a cada dia. As grandes marcas esportivas estão crescentemente mais próximas das grandes grifes e os atletas dos top models. Um exemplo dessa associação é o desfile da grife de lingerie Victoria’s Secret., este ano o desfile foi feito durante o festival de cinema de Cannes.

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.