Marketing do Século XXI

Publicado em 21/09/2003

Marketing do Século XXI


INTRODUÇÃO

Os fornecedores são elos importantes no sistema geral da empresa. Eles provêem o recurso necessário para a empresa produzir seus bens e serviços. Os gerentes de marketing devem monitorar as tendências dos preços de seus insumos - chave e controlar os suprimentos, pois as falta destes ou o aumento dos custos dos suprimentos pode forçar o aumento dos preços prejudicando as vendas.

Segundo o conceito de marketing uma empresa deve satisfazer as necessidades e os desejos dos consumidores melhor que seus concorrentes. Sendo assim os profissionais de marketing devem visar às necessidades dos consumidores alvo e alcançar vantagens estratégicas, posicionando suas ofertas contra a de seus concorrentes. Não há estratégia competitiva que se adapte a todas as empresas. Cada empresa deve considerar o tamanho e sua posição na industria comparando a de seus concorrentes.

O marketing é uma atividade humana dirigida para satisfação de necessidades e desejos através do processo de troca.

 Não se pode fazer um planejamento estratégico, sem pesquisar o consumidor e como a sua mente funciona; e para isso é necessário analisar os fatores: demográfico, geográfico, psicográfico e comportamental, dentro do comportamento do consumidor. Já para conhecer o mercado é preciso saber como ele funciona e por isso a pesquisa, data base são úteis.

O marketing tenta homogeneizar na forma de um grupo, segmentar; mesmo sabendo que as pessoas são heterogêneas, e por isso se tona um erro. Nós não " somos", nós "estamos". Este tenta homogeneizar…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.