Marketing do Século XXI

Publicado em 02/11/2005

Análise do Ambiente de Marketing


Capítulo 1 – Marketing no século XXI

Definição de Marketing – Necessidade, desejo, produto, demanda (capacidade de comprar relacionada com o poder aquisitivo).

Marketing é o processo de planejar e executar a concepção, a determinação do preço, a promoção e a distribuição de idéias, bens e serviços para criar trocas que satisfaçam metas individuais e organizacionais.

Empresas podem obter êxito, quebrando todas as regras do marketing (em alguns casos). Ou seja, o marketing não deve ser seguido exatamente como estão nos livros.

Três estágios pelos quais as atividades de marketing podem passar:

  • Marketing Empreendedor: Sendo empresas que foram fundadas por indivíduos perspicazes, com forças de vontade pra vencer, com disposição de dar o suor e se precisar bater de porta em porta vendendo seu produto. Fazendo uso da criatividade, não se liga muito no que está nos livros.
  • Marketing Profissionalizado: É o Marketing que está nos livros, usado geralmente quando as empresas crescem e precisam desse…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.