Marketing de Serviços

Publicado em 22/04/2003

2 - Os fatores críticos de sucesso identificados em um segmento devem ser homogêneos.

Os subsegmentos podem ser importantes na medida em que estes respondem aos parâmetros 1 e 2 acima lembrados.

Vamos resumir as principais diferenciações em relação às definições tradicionais:

  • Grupos de clientes homogêneos?
Mesmas necessidades

  • Como satisfazer essas necessidades?
Funções de uso do serviço

  • Que tecnologia do serviço se emprega para realizar a função de satisfação do uso?

O objetivo de definição e segmentação do mercado não é apenas o de conhecer e analisar melhor o negócio, mas principalmente o de reconhecer as exigências de cada mercado, criando condições para atendê-las, conseguindo uma diferenciação em relação aos concorrentes, otimizando as vantagens competitivas.


6. As Bases de Segmentação de Mercado para Serviços

Entre as bases mais conhecidas de segmentação estão:

1 - Localização geográfica – os limites políticos de regiões, estados, municípios, etc;

2 - Características demográficas – de idade, sexo, raça, estado civil, ocupação profissional, tamanho de família, etc;

3 - Características sócio-econômico-culturais – classe social e econômica, educação, classe cultural, estilo de vida;

4 - Características psicológicas – personalidade, crenças, atitudes, estilos de vida;

5 - Tipo de serviço –…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.