Marketing de Relacionamento

Publicado em 22/04/2003

10.20 - Desenvolva a informação

Fale a língua do cliente, evite termos e gírias usados internamente como: querido, meu bem, amor, etc.


Tome nota de tudo, evite fazer o cliente repetir as perguntas. Estenda-se sobre os fatos, a fim de colher toas as informações necessárias que estejam relacionadas com os fatos. Repita todos os pontos (números) importantes do diálogo

Finalize o seu telefonema cortesmente, não estrague seu relacionamento no final da conversa, para que isto não ocorra, evite cumprimentos informais demais.

10.21 - Atendimento pessoal

  • Ao atender um cliente pessoalmente...
  • Mantenha sua área de trabalho organizada
  • Mantenha a boa aparência
  • Reconheça o cliente imediatamente
  • Sorria
  • Dê ao cliente total atenção
  • O segredo do bom atendimento a clientes é interessar-se sinceramente pelas pessoas.
  • Para que o seu atendimento se destaque dos demais, faça algo extra!
  • Ao receber o cliente faça perguntas para descobrir problemas, desejos e necessidades do cliente.
  • Preste atenção para identificar oportunidades de servir o cliente.
  • Não crie empecilhos, em lugar de dizer Não pode fazer, diga ao cliente o que você pode fazer.
  • Sua obrigação é resolver o problema do cliente, portanto pergunte sobre fatos, não sobre emoções e obtenha um acordo quanto a uma possível solução.

 

11 - PENSAR À FRENTE

Quando pensa à frente,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.