Marketing de Relacionamento: Uma Ferramenta Mantenedora de Clientes

Publicado em 05/07/2005

Portanto, pesquisa é algo sistemática e utiliza o método científico para coletar e analisar hipóteses. Além de ser sistemática a pesquisa é objetiva, visando fornecer dados precisos que reflita uma posição.

1.5.1 Tipos de pesquisa

Malhotra (2001, p. 105) afirma que "a pesquisa pode ser classificada de forma ampla como exploratória ou conclusiva". As pesquisas podem ser classificadas com base nos meios ou técnicas utilizadas – tais como experimento, observação ou levantamento -, ou com base nos fins a serem alcançados: exploratória, descritiva ou causal.

O trabalho da pesquisa será diagnosticar a situação, através de pesquisa direta com o cliente. Deste ponto de vista, a natureza da pesquisa pode ser classificado como pesquisa aplicada, porque para realizar esta pesquisa vamos trabalhar predominantemente com levantamentos de dados e gerar informações sobre marketing de relacionamentos com clientes, para mostrar o quanto esta ferramenta de trabalho é importante na gestão de uma empresa.

A pesquisa aplicada tem como característica fundamental o interesse na aplicação, utilização e conseqüências práticas dos conhecimentos. Sua aplicação é voltada para a aplicação imediata numa determinada realidade circunstancial. Portanto, nesse tipo de pesquisa está dirigida para resolver problemas práticos, descobrir a resposta para um problema específico.

A abordagem do problema tem como característica pesquisa qualitativa, onde procuraremos descrever as informações coletadas e suas inter-relações. Quanto aos objetivos, podemos…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.