Marketing de Relacionamento

Publicado em 12/04/2006

A maioria das empresas pesquisam o mercado afim de determinar o nível de demanda do consumidor. Porém, os aspectos qualitativos do mercado são mais importantes.


A ABORDAGEM QUALITATIVA


Se os gerentes de marketing não podem confiar nos números, como poderão entender o ambiente de mercado ? Tem que usar uma combinação de intuição e de perspicácia, a fim de perceber as mudanças nas atitudes. Tem que desenvolver uma intuição de mercado. Entretanto como alguns pensam, intuição não é mágica. É julgamento baseado na experiência. Só se adquire este tipo de sexto sentido através da experiência e da dedicação aos clientes e ao mercado.

Durante a auditoria, entrevista-se pessoas de diversos grupos: clientes existentes, possíveis clientes, distribuidores, especialistas do setor e analistas financeiros. Nessas entrevistas, não procura-se fatos e números específicos. Ao contrário, identifica-se os padrões, atitudes e opiniões que influenciam o processo.

Os empreendedores geralmente começam com o pé direito. Quase sempre tem uma noção intuitiva do mercado para o qual está vendendo. Os altos executivos lidam diretamente com seus clientes. Estão sempre conscien-tes do que está acontecendo no mercado. Esse é um dos principais motivos do sucesso de tantas pequenas empresas de setores em rápido crescimento. Es-sas empresas estão mais afinadas com o mercado do que seus concorrentes…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.