Marketing de Relacionamento

Publicado em 12/04/2006


ENCONTRANDO O ALVO CERTO


O posicionamento também se baseia na forma de se estabelecer um alvo para o produto. As empresas podem desenvolver posições sólidas para seus pro-dutos concentrando-se em segmentos específicos do mercado.

Algumas empresas tentam erradamente ser tudo para todos. É mais vantajoso ser grande em um mercado pequeno do que ser pequeno em um mercado grande (e de grandes).

Uma empresa que escolha um público alvo específico tem concorrência menor, mais chances de estudar seu público a fundo e, consequentemente, mais chances de se tornar líder em seu segmento.

Em um mundo cada vez mais globalizado, os negócios locais que aten-dem às necessidades de uma pequena comunidade de consumidores estão em ascensão. Concentrando seus esforços em um determinado segmento, uma empresa pode satisfazer melhor às necessidades de seus clientes. E são exatamente essas necessidades de seus clientes que vão ditar a estratégia da empresa.


O PORQUÊ DO SUCESSO E DO FRACASSO DE UM PRODUTO


O primeiro mandamento da administração é que a força propulsora do desenvolvimento de novos produtos não é a tecnologia nem o dinheiro e sim a imaginação das pessoas. O que determina o fracasso de um produto é o fato de que não são voltados para o mercado. O…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.