Acessar o Zé Moleza
ou
O que você está pesquisando?
Publicado em 20/11/2005
2.7.9.1 Nível de segmentação de mercado
A segmentação de mercado representa um esforço para aumentar a precisão de alvo de uma organização. As organizações podem adotar cinco níveis de ofertas no mercado, que são: marketing de massa, marketing de segmento, marketing de nicho, marketing local e marketing individual. "[...] definir segmentos específicos para se direcionar com compostos de marketing customizados pode criar uma vantagem competitiva". (SIMPSON, 2001 p. 196).
2.7.9.2 Marketing de massa ou marketing indiferenciado
A organização se preocupa em produção, distribuição e promoção um produto para todos os compradores, ou seja, sua estratégia é vender o mesmo produto para um mercado amplo de consumidores. A vantagem neste tipo de marketing é que cria maior potencial de mercado, custos menores e automaticamente margens maiores. Henry Ford é um exemplo bem típico do marketing de massa, assim como a Coca-Cola que vendia seus refrigerantes em apenas uma embalagem.
2.7.9.3 Marketing de segmento
Segmento de mercado é formado por um grande grupo de compradores identificáveis em um mercado. As pessoas diferem em seus desejos, poder de compra, localizações geográficas, atitudes e hábitos de compra, principalmente nos dias de hoje, os clientes freqüentemente exigem produtos adaptados as suas necessidades. Para atender este mercado as organizações estão procurando isolar alguns segmentos para formar um mercado e personalizar seus produtos, visto que os consumidores são bem similares em desejos e necessidades, porém, não são iguais. (KOTLER, 2000).
O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.
Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.
O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.
© Todos os direitos reservados a Educamania: 21 4111-3097 | CNPJ 07.114.604/0001-08