Marketing de Relacionamento

Publicado em 20/11/2005

Portanto, se antes uma organização para ter o sucesso, o seu principal alvo era venda e propaganda, com a evolução do marketing seu papel torna-se muito mais importante do que no passado. "[...] adaptar-se a essas mudanças é a essência das empresas com um marketing de sucesso". (DICKSON, 2001, p. 24). Hoje, seu enfoque é ter uma estratégia de marketing, cuja essência é a busca constante em satisfazer o cliente. Assim sendo, é de grande importância que as organizações compreenda o comportamento, necessidades e o processo de compra do consumidor.

Portanto função de staff do departamento de marketing são substituídos por funções de linha, que incluem a gestão de grupos de clientes ou produtos para determinados segmentos de clientes ou sobre determinados produtos ou tecnologias. Diante destas mudanças nas ações e planejamentos de marketing na organização, possibilita que as empresas conduzam e montem estratégias personalizadas para vários tipos de clientes, tornando-o competitivo e com potencial para crescer em um mercado globalizado.

A partir desta mudança, o marketing passa da função isolada para função integrada, ou seja, os executivos e colaboradores de todos os níveis precisam conhecer as forças do mercado, as necessidades dos clientes, pois a contribuição para se criar e desenvolver um valor para o cliente pode surgir de qualquer parte da organização, pois essa noção pode marcar a diferença entre o sucesso e o fracasso de uma organização. (SOUZA, 1994).

2.7.3 Mudanças no mercado

Segundo Drucker (2000), em função das…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.