Marketing de Relacionamento

Publicado em 20/11/2005

51%

Executivos entrevistados

Ocasionalmente dedicam seu tempo a ouvir clientes

42%

Designers e o Staff de Pesquisa

Raramente se dedicam ao consumidor final

29%

Organização

Nunca usaram o banco de dados dos clientes para detectar novas oportunidades de marketing

10%

Organização

Analisam com freqüência seus clientes atuais para buscar novas oportunidades

Quadro 7 - Enquête dedicação ao cliente

Fonte: Marketing e Negócios, n.15, outubro, 1993, p. 8.

As organizações que pertencem ao grupo dos 10%, são aquelas organizações consideradas "ilhas de excelência" no país. Portanto, ouvir os clientes é um esforço que as organizações deve fazer para obter informações e oportunidades em seus negócios, ou seja, criar e manter um relacionamento estreito com os clientes.

Assim sendo, a conceitualização adequada de marketing de relacionamento exige uma definição que acomode todos os tipos de trocas relacionais. Existem várias formas de marketing de relacionamento que não têm um cliente como um dos participantes da troca. Mais especificamente,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.