Marketing de Relacionamento

Publicado em 20/11/2005

Conclui-se que o marketing de relacionamento tenha sucesso é fundamental a cooperação de todas as partes que tenha como objetivos, manter-se no mercado e ser competitivo. Diante do que foi exposto, vários autores propõe uma estrutura conceitual do marketing mais enriquecido e de acordo com a economia, ciência política, e comportamento organizacional, além de apoiar-se nas estruturas de análise legal, sociologia, antropologia, e psicologia social com o intuito de para ampliar a compreensão dos processos de negociação, coordenação e cooperação que definem relacionamentos de marketing.

Como os relacionamentos, baseia-se dentro de um contexto onde as transações são para prazo mais longo, é necessário que se focalize os modelos nos próprios relacionamentos e não só na trocas de mercado sujeitas ao paradigma microeconômico. Diante desta perspectiva, Gangana, citado por Kotler (2000, p. 21), afirma que "marketing diz respeito a relacionamentos de troca voluntários e mutuamente satisfatórios".

Hunt, citado por Kotler (2000, p. 96) "sumariza 15 anos de debate sobre o domínio conceitual do marketing, concluiu que: A Ciência de Marketing é a ciência comportamental que procura explicar relacionamentos de troca".

Isso significa que os profissionais de marketing devem reconhecer que as trocas com os clientes são a vida das organizações. A empresa deve compreender os seus clientes, saber o que eles pensam, o que sentem e como compram e usam produtos e serviços (CHURCHILL; PETER, 2000, p. 10).

2.12.2 Marketing transacional X marketing de relacionamento

O quadro 4 mostra os pontos que diferencia o marketing transacional do…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.