Marketing de Relacionamento

Publicado em 20/11/2005

2.9 Processo de tomada de decisão para produtos novos

O processo de compra de novos produtos é muito variável, os consumidores diferenciam-se uns dos outros e cada grupo ou categoria de consumidor tem suas características. O processo de para introduzir novos produtos no mercado é denominado de difusão do produto. Existem cinco grupos ou categorias adotantes para difusão do produto.

2.10 Composto de marketing - 4 Ps

A partir do momento que a organização analisar as oportunidades de mercado e tenha decidido seu posicionamento estratégico, é necessário detalhar o composto de marketing, ou mix de mercado. O composto de marketing são instrumentos de marketing que a organização utiliza para atingir os objetivos de marketing no mercado-alvo. "[...] um composto de marketing é a combinação de ferramentas estratégicas usadas para criar valor para os clientes e alcançar os objetivos da organização". (CHURCHILL; PETER, 2000, p. 20).

Existem várias maneiras para classificar os instrumentos de marketing, porém, a mais conhecida McCarthy popularizou-o, denominado estes instrumentos como os 4 P’s do marketing, que são: Produto, Preço, Praça e Promoção.

2.10.1 Produto

Segundo Kotler (1998, p. 383), "produto é algo que pode ser oferecido a um mercado para satisfazer a um desejo ou necessidade". Os produtos podem ser bens ou serviços, inclusive marcas, embalagens, serviços prestados aos clientes e etc. Os produtos não precisam ser necessariamente um bem físico, podem ser também físicos, serviços, pessoas, locais, organizações,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.