Marketing de Guerra

Publicado em 22/04/2003

Existem alguns princípios básicos que nos mostram o quanto às estratégias de marketing e de guerra são parecidas:

  • Somente o líder de mercado ou o líder da guerra, pode atuar na defesa.
  • Encontre o ponto fraco do líder de mercado ou da guerra e ataque com todas as armas neste ponto.
  • O acompanhamento do processo é tão importante quanto o ataque.
  • Independente de seu sucesso nunca atue como o líder.
  • Esteja sempre preparado para recuar quando necessário.

Alguns passos são essenciais para obter-se sucesso na guerra de marketing de hoje:

  • Identificar as necessidades dos clientes;
  • Conceituar estas necessidades em termo da capacidade de uma organização para produzir;
  • Comunicar esta conceituação aos diferentes níveis de poder na organização;
  • Conceituar o produto adequado às necessidades dos clientes, previamente identificado.
  • Comunicar todos estes conceitos aos clientes.

Uma das coisas que fica muito explicita neste livro é que devemos dar mais…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.