Marketing

Publicado em 22/04/2003

M A R K E T I N G

2002


1° - FATORES QUE CONTRIBUEM PARA AS EMPRESAS PERDEREM SUAS POSIÇÕES.

  • Queda de qualidade do produto comercializado;
  • Entrada de um novo concorrente no mercado;
  • Surto de uma epidemia, guerra, etc.;
  • Crise econômica.


Exemplos:

1° - Um dos fatores mais comuns para a queda de qualidade, de qualquer produto que seja, é o aumento do custo da matéria prima, pois, o fabricante ou o prestador de serviço, para não onerarem seus custo e, com isso, elevarem o preço final ao consumidor. Afetam seriamente a qualidade de seu produto ou de sua mão de obra, com profissionais desqualificados para a prestação de serviços e materiais de baixa qualidade. Perdendo assim o mercado para os concorrentes.

2° - Os especialistas já fizeram vários estudos para acharem uma fórmula, de como ter argumentos de vendas e ferramentas promocionais para enfrentar os novos e antigos concorrentes no mesmo nível de mercado. Mais, ao nosso ponto de vista, isso só depende de duas coisas: Qualidade no atendimento e ter o melhor preço do mercado, mais é preciso ter as duas, pois a minoria dos clientes e consumidores de hoje não se contentam só com a qualidade diferenciada no atendimento mais também no melhor preço, que infelizmente é o fator mais forte desses dois itens.

3° O ser humano é o único ser vivo…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.