Marketing

Publicado em 27/02/2007

Marketing


Resumo

Existem várias ferramentas na administração e gestão empresarial, sendo o Marketing a mais utilizada pelo fato de as empresas o utilizarem constantemente na divulgação de seus produtos e marcas na mídia. Mais especificamente no setor de varejo, tem-se aplicado esta filosofia empresarial a todo vapor, trabalhando sua comunicação, experimentando novas maneiras de divulgar, de atrair clientes, de vender.

Neste seguimento o Marketing tem mostrado sua importância e o respeito total pelo cliente. Não a bajulação, o sorriso forçado frente a os clientes. Mas sim uma preocupação constante em identificar as necessidades reais do cliente, direcionando as atividades da empresa, buscando explorar as oportunidades de negócio, surgidas a partir dessas necessidades.


Introdução

Nas décadas de 60, 70 e 80 a comunicação nesse período era feita por profissionais com pouca ou nenhuma formação acadêmica, mas muito interessados e amantes da comunicação. Vivia-se uma grande expansão em que comunicação institucional parecia mais com o varejo, pois era muito mais vendedora do que construtora de marcas, conceito que, com o passar dos anos, se fortaleceu.

Num ambiente informal, formaram-se grandes comunicadores, alguns que ainda estão trabalhando, ou estão ensinando o que aprenderam. Com um histórico de investimento na construção de marcas cada vez mais intensivo, visando fazer da indústria nacional uma grande detentora de grifes, a área de interesse acadêmico, neste…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.