Marca

Publicado em 13/10/2004

MARCA


Introdução

A marca faz parte do composto de produto e é fator preponderante na adaptação do produto ou do serviço à satisfação das necessidades perceptíveis dos consumidores.

As marcas eram vistas apenas como lembrete onde os consumidores poderiam escolher um produto com mais facilidade, muitas vezes pelo desenho ou nome de fácil memorização.

O consumidor muitas vezes realiza uma compra através da marca. A tomada de sua decisão é baseada na força que a marca exerce, o que pode facilitar a sua persuasão.

As marcas surgiram na Antigüidade, através de siglas, símbolos, logotipos. Eram utilizadas como um sinal de identificação de determinados trabalhos, servindo para atestar a excelência do produto e seu prestígio.

Seu desenvolvimento enfatiza quatro etapas: definição do nome; determinação do tema de criação; geração do nome e seleção do nome da marca.

Na idade média desapareceu a tradição de assinar trabalhos. Foi quando surgiu uma associação, para que os escultores colocassem marcas em seus produtos como forma de identificação. As marcas passaram a ser uma proteção ao consumidor, que poderia identificar a origem da mercadoria comprada.

Acredita-se no mesmo conceito quanto ao desenvolvimento da marca, a qual se originou na forma de identificação dos produtos, através de logotipos e símbolos. Torna-se também uma forma de identificação do produto para todos os consumidores, com um nome de fácil memorização.

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.