Loja Riachuelo

Publicado em 31/03/2005

Loja Riachuelo


Resumo

Este trabalho de pesquisa feito na loja Riachuelo que foi fundada no ano de 1947 e comprada pelo Grupo Guararapes em 1979. Hoje presente em diversos estado brasileiro, uma das lojas de departamento do país que mais vem crescendo nos últimos anos.

Mostramos no trabalho como a Loja Riachuelo do nosso ponto de vista utiliza as diversas ferramentas do Marketing a seu favor. Fomos até a loja e observamos desde como os funcionários se comportam até como os banner´s estavam distribuídos na loja.

Também ao longo do trabalho existe a conceituação de algumas ferramentas do marketing – Fidelização, CRM – Marketing de relacionamento com o cliente, Merchandising e Análise SWOT – que foram as mais observadas por nossa equipe.

Demonstramos passo a passo como foi nossa visita, fizemos uma análise SWOT e listamos algumas sugestões.


1. Introdução


Muito tem sido veiculado nas diversas mídias sobre o marketing de relacionamento e outras ferramentas do marketing. E muitos aspectos da sociedade passam a ser discutido com essa perspectiva. O consumo de bens e serviços, os serviços de suporte, a fidelização do cliente, como a empresa ao longo dos anos vem se comunicando com os clientes. São alguns dos aspectos impactantes do Marketing para as organizações, e que vem sendo discutidos cada vez mais nos meios de Administração e de Tecnologia da Informação.

Nesse contexto é que se situa a relevância de um estudo sobre algumas ferramentas do Marketing como: Merchandising, Fidelização e CRM – Gerenciamento do Relacionamento com os…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.