Joint Venture

Publicado em 22/04/2003

Em primeira instância o Juiz reconheceu-lhe apenas 25% dos resultados do negócio. Em contrapartida, essa percentagem aumentou para 50% na Apelação (Appelate Division da Corte Suprema), tendo o Juiz analisado a "joint venture" em si, os seus participantes e os seus deveres. Uma das ressalvas feitas, foi em razão da lealdade, ou seja: os sócios parceiros devem, um ao outro, enquanto a empresa existir, o dever da mais sincera lealdade.

Sendo assim, muitas formas de negociação e conduta, aceitáveis no mundo dos negócios, estão vedados para aqueles que estão unidos pela fidúcia. Os parceiros estão ligados por confiança, pela moral e transparente honestidade.

Neste sentido se desenvolveu toda uma tradição inflexível quanto a esse aspecto e este caso vem sendo citado pelos Tribunais americanos, até os dias de hoje, sem enfrentar discordância.

Meinhard v. Salmon, 1928, N.Y., "joint adventures, like co-partners, owe to one another, while the enterprise continues, the duty of the finest loyalty. Many forms of conduct permissible in a workday world for those acting at arm's length, are forbidden to those bound by fiduciary ties. A trustee is hold to something stricter than the moral of the market place. Not honesty alone, but the punctilio of an honor the most sensitive, is then the standard of…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.