Join Ventures

Publicado em 22/04/2003

As estratégias aceitáveis para a formação de uma joint venture à disposição do empresário são as seguintes:

  • estratégias de expansão mercadológica em segmentos geográficos, demográficos e transnacionais;
  • estratégias de expansão ou extensão de linhas de produto;
  • estratégias de pró-integração ou retrointegração;
  • estratégias de diversificação horizontal ou vertical;
  • análise das três alternativas estratégicas expansionistas de um empreendimento.

3.1. ESTRATÉGIAS DE EXPANSÃO MERCADOLÓGICA EM SEGMENTOS GEOGRÁFICOS, DEMOGRÁFICOS E TRANSNACIONAIS


Uma empresa ou um grupo econômico podem estabelecer macroobjetivos no seu planejamento estratégico, que exigem uma expansão mercadológica geográfica ou demográfica, recomendado nos objetivos funcionais do plano estratégico de evitar a formação de subsidiarias ou filias, e concentrar esforços para realização dos macroobjetivos por meio de fusão empresarial, por uma negociação de joint venture.

Conseqüentemente, a gestão investiga empreendimentos e concorrentes nos segmentos geográficos, com estrutura adequada para eventualmente negociar uma joint venture, para cobrir mercadologicamente o segmento geográfico.

Normalmente, uma operação de joint venture com uma empresa operando em segundos específicos oferece uma serie de benefícios bilaterais, comparada com a alternativa de ter que estabelecer…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.