Influências dos Econimistas Liberais

Publicado em 22/04/2003

AS INFLUÊNCIAS DOS ECONOMISTAS LIBERAIS


No fim do século XVIII os economistas liberais conseguem a aceitação de suas teorias que antes eram baseadas em dados empíricos. O liberalismo econômico tem como postulado principal a livre concorrência.

Adam Smith (1723-1790) foi um dos principais influenciadores da teoria administrativa, pois ele reforçou a importância do planejamento e da organização dentro das funções da administração. Um desses pontos foi a racionalização, ou seja, a simplificação de processos, tarefas ou trabalhos. A racionalização pode ser tanto um processo de produção quanto um processo administrativo. Mas o que seria a racionalização? Dentro de uma organização, por exemplo, quando há seis etapas pelo qual o produto passa, na etapa quatro, há uma série de ramificações que passa por alguns…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.