Influência do Ambiente Externo nas Multinacionais

Publicado em 07/05/2010

Influência do Ambiente Externo nas Multinacionais

Faculdade de Tecnologia e Ciências
2008

 

 

 

INTRODUÇÃO

Este estudo busca identificar ou mostrar as formas de influencias do ambiente organizacional no processo de inovação de produtos, tenta classificar as diferentes formas e influências, ainda mostrar que inovar produtos ou serviços requer capacidade tecnológica e criatividade por parte dos funcionários, desde a produção até a alta direção, e mostra também os estímulos externos que impulsionam e sustentam este processo, e estes podem ser atribuídos a três categorias: O ambiente operacional, o ambiente institucional e o ambiente corporativo da subsidiaria.

Da combinação desses ambientes resulta uma tipologia com oito categorias, as quais serão ilustradas, e isso foi possível graças à evidencias empíricas encontradas nas subsidiarias no Brasil, também será explorada a possibilidade de reforço mutuo dos estímulos desses três ambientes, é possível perceber que quando há uma combinação sinérgica entre eles, mais sustentáveis serão as atividades inovadoras ao longo do tempo, nesse sentido a analise de mudanças nos três ambientes pode explicar porque as atividades inovadoras tem sido reduzida, eliminada ou ampliada.

Embora a inovação seja amplamente discutida em multinacionais…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.