Impactos Ambientais Causados Pelo Uso Indiscriminado das Sacolas Pl?icas: Uma Investiga? nos Supermercados da Cidade de Birigui

Publicado em 27/08/2010

6. METODOLOGIA DA PESQUISA

A pesquisa quanto aos objetivos foi exploratória e descritiva, quanto aos procedimentos bibliografia.
Utilizou-se também a pesquisa de levantamento em conjunto com a survey, com a aplicação de questionários estruturados a uma amostra de 750 consumidores.
O sujeito da pesquisa são os consumidores, pessoas acima de 15 anos da cidade de Birigui, com a abrangência concentrada em três supermercados. Os consumidores foram escolhidos aleatoriamente, conforme chegavam aos supermercados para suas compra.
A pesquisa de Survey envolve a coleta e quantificação de dados e os dados coletados se tornam fonte permanente de informações (BABBIE, 1999).
Conforme Gil (1996), a pesquisa exploratória se fundamenta em:
Pesquisas exploratórias têm como objetivo principal o aprimoramento de idéias ou a descoberta de intuições. Seu planejamento é, portanto, bastante flexível, de modo que possibilite a consideração dos mais variados aspectos relativos ao fato estudado. Pesquisas descritivas têm como objetivo primordial a descrição das características de determinada população ou fenômeno ou, então, o estabelecimento de relações entre variáveis. Algumas pesquisas descritivas vão além da simples identificação da existência entre variáveis, pretendendo determinar a natureza dessa relação (GIL, 1996, p.45-46).
Selltiz, Jahoda e Cook (1965) comentam que à pesquisa descritiva é argumentada da seguinte forma:
Embora os estudos descritivos usem geralmente uma extensa série de técnicas, isto não significa que elas sejam caracterizadas pela flexibilidade, que distingue os estudos exploratórios. Os métodos que…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.