Humanismo

Publicado em 22/04/2003

E ao mesmo tempo que influenciava na política, o absolutismo impunha normas e gêneros para literatura, limitando os autores. Retratar a verdade, naquela época, significava tornar os reis (Deuses) pessoas comuns, lançar críticas e contrariar os pensamentos da época. Era o começo dos ideais humanistas (daí a importância deste autor para este movimento). Dessa forma, dando tal valor literário para a narrativa histórica, descrevendo-a por todos os ângulos, que Fernão Lopes teve seu nome imortalizado ao escrever crônicas como a Crônica del Rei D. Fernando, Crônica del Rei D. Pedro e as duas primeiras partes da Crônica del Rei D. João I. No entanto, é importante notar que este "teve seu nome imortalizado" tem certas observações a serem tomadas. Como a de que suas obras só obtiveram esse enorme valor após sua morte. Em sua época, os únicos que tiveram contato com seus trabalhos eram membros da elite, que talvez lessem e admirassem o estilo de Fernão Lopes, mas apenas no que diz respeito a sua capacidade de tornar a história em literatura. Sua grande característica de pesar os dois lados, de mostrar o fato por todos os ângulos, enfim, de mostrar a real situação só foi percebido muito tempo depois. Isso se deve, em nossa opinião, ao fato de que esses membros da elite eram os grandes acomodados da situação. Para eles a real situação de Portugal, o que estava acontecendo com o povo, não importava. Não estava os atrapalhando. Essa comodidade os tornou cegos para essa grande habilidade de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.