Gestão de Estoque

Publicado em 22/10/2006

Onde: Q = Quota anual de depreciação

C = Custo do Ativo

R = Valor residual

n = Tempo (anos)

OBS.: Quanto a esse método, há as seguintes objeções:

1 – Mesmo que a quota destinada a constituir o fundo, seja conservada na empresa, deve ser considerada como nela invertida. Portanto, deve-se atribuir um certo juro.

2 – Em geral, a depreciação de um ativo não é função linear do tempo, sendo mais acentuada no princípio do que nos últimos anos de vida estimada do que resulta ser o valor dos ativos calculado por esse método muito diferente da realidade.

3 – Como, em geral, à medida que se acentua o uso de uma máquina, tornam-se mais freqüentes os reparos e maiores os gastos de conservação, é conveniente formar o fundo de depreciação por uma quota decrescente, de modo que sejam menos onerados por esse fundo os períodos em que se tornem maiores aqueles gastos a fim de se conseguir mais uniformidade no custo de produção.

Vejamos um exemplo de aplicação desse método.

Exemplo 1 - Estima-se em 8 anos a duração de uma máquina cujo custo é de 20.000,00 u.m., e em 2.000,00 u.m. seu valor residual no fim prazo citado. Calcular pelo método linear a quota anual para o fundo de depreciação e a variação desse fundo no prazo estipulado.

RESOLUÇÃO:

DADOS: C = 20.000,00 u.m. – Valor de Custo do Ativo

R = 2.000,00 u.m. – Valor Residual

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.