garden center( mercado varegista de flores e plantas)

Publicado em 27/08/2010

6.3.2 Aspectos Demográficos

Oportunidades
1.A maioria da população de cidades consideradas alvo é relativamente jovem e se enquadrada na faixa etária de 20 a 35 anos. De acordo com a pesquisa realizada, mais de sessenta por cento dos entrevistados pretendem cultivar algum tipo de planta ou realizar projetos paisagísticos, demonstrando um grande interesse desta parcela da população para com o negócio a ser implantado.
2.Os proprietários da empresa possuem a grande vantagem de possuir uma vasta área para a implantação do negócio, reduzindo assim custos com aluguel e compra de terreno.
Ameaças
1.A distância do maior ponto atacadista do Brasil no caso em SP fica mais dificultosa a entrega de produtos no prazo curto.
2.As variações climáticas que podem afetar desfavoravelmente a produção de plantas ou o fluxo de clientes no ponto de venda é outro ponto que deve ser encarado com atenção, pois existem áreas de visitação ao ar livre.
6.3.3 Aspectos econômicos
Oportunidades
1.O desenvolvimento da economia no Brasil nos últimos anos tem proporcionado a algumas classes da população, principalmente B e C, maiores possibilidades de variar seus hábitos de consumo além das necessidades básicas (alimentação, moradia, saúde e vestuário).
2.Uma maior expectativa dos empresários brasileiros para com o investimento em novos negócios devido a previsão de redução dos juros, controle da inflação e fortalecimento do mercado interno.
Ameaças
1.Dificuldades em conseguir recursos complementares junto ao governo com menor…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.