Fundamentação de Marketing

Publicado em 22/04/2003

Fundamentação de Marketing

2002


FUNDAMENTOS DO MARKETING


Marketing o termo inglês significa "Ação no Mercado" com surgimento em 1950. Em 1960, Associação Americana de Marketing definiu como "O desempenho das atividades comerciais que dirigem o fluxo de bens e serviços do produtor ao consumidor usuário". Podemos dizer que o Marketing é usado desde a Idade Média, onde o artesão levava seu "produto" a uma praça de "distribuição" e vendia por um determinado "preço" e anunciava que seus artigos estavam em promoção. A Era do Marketing passou por três fazes:

  • Era da produção
  • Era de Vendas
  • Era do Marketing
Muitas empresas trabalham praticando o Marketing indiretamente, ou seja, são empresas que praticam o Marketing sem perceber, visando apenas nas vendas numa visão muito curta. Empresas que praticam o Marketing, que se disponibiliza financeiramente para melhor trabalhar com Marketing, terá um retorno melhor.

O marketing faz com que o produto seja divulgado para o cliente através da televisão, rádio, cartazes, placas, etc. O marketing pode melhorar o resultado de venda da sua empresa.

CONCEITO E FERRAMENTAS DO MARKETING

Marketing é...

". . . o processo pelo qual a economia é integrada à sociedade para servir às necessidades humanas." (Peter Druker)

". . . criar e manter clientes." (Theodore Levitt).

". . . a atividade humana dirigida à satisfação de necessidades e desejos por meio de processos de troca." (Philip Kotler).

O Marketing é essencial para as empresas quem tem como meta principal satisfazer a plena necessidade de seus…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.