Franquias

Publicado em 16/06/2003

Da mesma forma, uma mesma empresa pode, para um mesmo produto, optar por utilizar um canal que lhe assegure maior controle com o objetivo de promover sua marca e construir sua imagem e reputação, ainda que lhe gere margens mais baixas (devido ao alto custo de servir e monitorar esse canal) e, simultaneamente, utilizar outros canais, com menor controle e maior cobertura, para conseguir gerar o volume de vendas e as margens necessárias para viabilizar seu negócio e sustentar a operação.

Canais de Marketing Toda empresa utiliza algum canal para levar seus produtos / serviços ao mercado e interagir com seus consumidores.

Em geral, este sistema é conhecido como Canal de Distribuição.

Este conceito, no entanto, foca apenas o produto ou serviço colocado no mercado, deixando de lado partes importantes do sistema como divulgação da marca, informações ao mercado, posicionamento da empresa, propaganda e promoções.

Desta forma, o conceito ideal é Canal de Marketing, que, além de distribuição, agrega serviços, relacionamento e informações.

Tipos de Canais de Marketing

Tipo de Canal

Cobertura de Mercado

Controle sobre Atuação

Custo de Operação

Revendedores Independentes

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.